Há um tempo, publicamos algumas dicas sobre como preparar seu time de vendas imobiliárias. Pois, é! Agora, vamos falar sobre os benefícios de ter uma equipe in house. Uma equipe escolhida e contratada por você é capaz de promover mais e melhores vendas. A percepção do cliente também pode ser impactada positivamente. Ao serem atendidos por profissionais que conhecem bem sobre as características do imóvel, sobre a reputação da incorporadora ou vejam a integração e coerência do seu time, podem tender ao seu favor no momento da compra.

Informações qualificadas: Quando falamos sobre time in house, a gestão da informação muda. Conhecendo melhor os processos da incorporadora, futuros empreendimentos ou promoções, o corretor analisa as informações numa esfera macro e com foco em objetivos mais globais e que podem ajudar outros setores ligados à sua área. As propostas são preenchidas de modo mais completo e com observações relevantes.

Mais vendas:  Se sua incorporadora está diante de metas desafiadoras – como vender um empreendimento em um único final de semana –  contar com corretores da casa pode ser diferencial. Quanto mais eles entenderem sobre as características do seu negócio, melhor será a linha de argumentação e mais consultivo será o atendimento. Além disso, os vendedores in house podem ter acesso a informações privilegiadas do empreendimento, o que pode ajudar na hora de fechar uma venda.

Confiabilidade: Pense que equipes in house trabalham para você e seus empreendimentos. Você pode confiar. Corretores autônomos podem trabalhar simultaneamente em mais incorporadoras e acabam perdendo o foco no seu negócio. Por meio de um escopo específico, comissionamento e metas bem desenhadas, eles se empenharão mais na hora de vender.

Segmentação: A equipe de vendas in house, geralmente, conhece os negócios da incorporadora como um todo. Isso  os ajuda a selecionar os perfis dos futuros compradoras e direciona-los para os imóveis que se ajustem melhor às suas possibilidade de cada um. Ao mesmo tempo é possível montar um banco de dados para futuras oportunidades. Essa segmentação torna-se um diferencial competitivo, pois agrega proatividade, eficiência, além de tornar o processo de vendas mais assertivo.

Qualificação: Com o tempo, a incorporadora passa a entender melhor as características dos seus corretores contratados e isso ajuda a aproveitar melhor seus talentos. Ao aplicar treinamentos mais focados e mais progressivos, há um retorno maior do investimento.

É importante ressaltar que todos os corretores são os representantes da sua marca, portanto, precisam estar alinhados com ela. Caso opte por ter uma equipe mista de corretores é preciso ter o cuidado de integra-los da melhor forma, quem sabe, atraindo os melhores para sua equipe.