Todo mundo já ouviu falar sobre os benefícios da tecnologia para alavancar os mais distintos modelos de negócios. O mercado oferece uma variedade de softwares capazes de agregarem mais eficiência, controle e agilidade às operações, ao mesmo tempo servindo de apoio para áreas estratégicas. Em um nicho especialista, como o da Construção Civil, a tecnologia unifica diversas frentes de trabalho, facilita o trânsito de informações e torna a operação mais rápida. E os benefícios da tecnologia nas incorporadoras não param por aí.

Mais produtividade

Soluções em nuvem facilitam a comunicação entre as equipes externas e as equipes administrativas, além de melhorar o fluxo e rotinas de trabalho uma vez que os dados são atualizados em tempo real, sem intermediários. Além proporcionar mais integração, há também aumento de produtividade generalizado, menos retrabalho e menor incidência de falhas. Publicamos um artigo com as 4 vantagens de adotar um software em nuvem, caso você queira saber mais detalhes sobre o assunto 😉

Mais economia

Softwares especialistas permitem fazer a gestão do fluxo de vendas, recebíveis, negociações, atendimento ao cliente no detalhe de cada operação. Ele proporciona uma visão global de todos os setores da incorporadora, mobilizando esforços para resolver pontos críticos ou realizar investimentos sem desfalques. Essas compensações planejadas aumentam a produtividade das equipes e trazem consistência no ciclo de vida de um projeto em todas as fases, gerando mais economia.

Melhor planejamento

Saber o que deve ser feito, quando e porque pode determinar o sucesso ou o fracasso de uma incorporadora. Hoje, os softwares já geram relatórios baseados em um conjunto de dados determinados pelo usuário, permitindo análises mais pragmáticas e focadas. A partir deles é possível planejar com base em fatos e estatísticas, o que facilita no momento de alinhar com os dados e tendências de mercado. Essas informações são fundamentais para direcionar corretamente a tomada de decisões operacionais, estratégicas e na definição de metas. Podem auxiliar, inclusive, na formatação do cronograma, na gestão do banco de profissionais especializados e ciclo de vendas.

Hoje é impensável dispensar o uso das ferramentas tecnológicas para administrar uma incorporadora. Elas integram, ajudam a obter insights, auxiliam na melhora da produtividade e, com isso, torna sua operação mais rentável. Há inúmeras plataformas no mercado capazes de se adequar aos vários portes e modelos de negócios existentes. Basta procurar uma que se encaixe à necessidade da sua incorporadora. Com certeza, você vai encontrar.